Educação infantil

Educação Infantil

Creche Pingo de Luz“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” – Paulo Freire

Compreender a educação infantil como um direito fundamental e direcionar ao ensino um novo olhar. Esses são alguns dos objetivos da creche Pingo de Luz, fundada e mantida pela Instituição Dias da Cruz desde 1996. Com o apoio da Fundação FEAC e da Secretaria Municipal da Educação, a pré-escola oferece aulas gratuitas, em tempo integral, para 80 crianças com idade entre 03 e 06 anos.

A escola propicia aos alunos um desenvolvimento integral, que considera os conhecimentos e os valores culturais que já possuem e, estimula a construção da autonomia, cooperação, criticidade, responsabilidade e o autoconceito positivo. Tudo isso para formar cidadãos capazes de atuar de maneira crítica e conscientes da importância do seu papel na sociedade.

Por estar presente em uma região de vulnerabilidade social, a instituição oferece também, por meio do Centro de Convivência e Ambulatório, acompanhamento profissional das crianças e seus familiares com ações conjuntas entre as áreas médica, pedagógica e assistência social.

Apadrinhamento Infantil

Ao tornar-se padrinho ou madrinha, você faz parte de um trabalho sério que visa trazer mudanças significativas na vida de meninas e meninos atendidos pela organização. Além disso, contribui também com a melhora da comunidade onde estão inseridos.

Cada criança pode ser acolhida por uma pessoa, que passa a fazer contribuições mensais. Esse valor é destinado a Creche Pingo de Luz e ajuda a manter as atividades desenvolvidas na pré-escola – ações importantes para o desenvolvimento pedagógico dos alunos.

Informações sobre o projeto: (19) 3241-9393/secretaria@diasdacruz.org
Sobre a educação infantil: educacao@diasdacruz.org