Ambulatório

Ambulatório

Ambulatório - sala odontológicaAs palavras “curar” e “cuidar” têm a mesma raiz etmológica. Toda cura pressupõe um cuidado”. – José Carlos De Lucca

Inaugurado em setembro de 2005, em parceria com o Consulado do Japão, o Ambulatório Anna Simonelli tem a importante missão de praticar a medicina integrativa: promover a saúde, o bem estar, enxergar e cuidar do ser humano como um todo.

Atualmente, conta com profissionais voluntários e atende gratuitamente 350 pessoas por mês, sendo 2 mil atendimentos por semestre. O espaço tem parceria com o Centro de Saúde Jardim Eulina e também recebe pacientes de outras unidades de saúde e hospitais renomados de Campinas (SP).

Para os atendimentos, o ambulatório possui ampla estrutura com salas multifuncional, de fisioterapia, médica e odontológica, que garantem conforto e qualidade ao tratamento dos pacientes.

Regras dos atendimentos:

1º Cadastro e agendamento
2º Encontro de acolhimento
3º Início do tratamento

Os tratamentos são prestados por profissionais voluntários que doam o seu tempo, talento e vontade para o atendimento ao próximo. Portanto, os serviços oferecidos são gratuitos e é proibida a cobrança de qualquer valor por qualquer profissional da Instituição.

No ambulatório, os atendimentos são realizados de acordo com a urgência. Se não houver essa necessidade, o paciente é encaminhado para uma lista de espera. Não é permitido que pessoas sejam beneficiadas ou “encaixadas” sem a necessidade ou autorização da diretoria e comprovação de um profissional da área solicitada.

Após três tentativas de contato, o nome do paciente será retirado da lista de espera. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado na recepção.

É essencial que se respeite o horário agendado. Não serão permitidos atrasos por mais de 15 minutos.

O paciente que não puder comparecer a consulta, deve avisar com antecedência. Se faltar por duas vezes sem justificativa e não informar à recepção poderá perder o direito ao atendimento. Caso solicitado, ele entrará novamente na fila de espera.

Informações: (19) 3212-1224/ambulatorio@diasdacruz.org

Comments are closed