Especialidades

Especialidades

Áreas da saúde oferecidas:

Pediatria

Os primeiros cuidados médicos são essenciais. Por isso, todos os aspectos da saúde infantil são observados: alimentação, comportamento, doenças e a prevenção das enfermidades.

Odontologia

Cuidar da saúde bucal é fundamental para um melhor aproveitamento dos alimentos. A área oferece orientação, prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas relacionados à mordida, gengiva e dentes.

Fisioterapia

Trata pacientes que sofreram acidentes, passaram por cirurgias, traumas ósseos e musculares. Além de reabilitar, oferece bem-estar físico, qualidade de vida e ajuda a prevenir lesões.

Acupuntura

Da Medicina Tradicional Chinesa, o método é baseado no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos de acupuntura. Indicado para dores musculares, depressão, fibromialgia etc. O ambulatório tem parceria com o Centro de Estudos de Terapias Naturais (CETN).

Psicoterapia

Se não tratados, alguns sentimentos como a angústia, tristeza, medo, ansiedade podem atrapalhar o dia a dia das pessoas. Na psicoterapia, trata-se as dificuldades emocionais, comportamentais e cognitivas do paciente.

Terapia Ocupacional

Procura o desenvolvimento, tratamento e reabilitação de pacientes que tenham o desempenho ou convivência prejudicados por problemas motores, cognitivos, emocionais e de inclusão social.

Homeopatia

Criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a terapia é inspirada na lei dos semelhantes e reequilibra a energia vital do paciente por meio de remédios feitos com elementos da natureza.

Terapia com Florais

Criados por Edward Bach, os florais atuam no estado emocional da pessoa, transformam as atitudes negativas em positivas, estimulando a auto-cura e o equilíbrio do organismo.

Vivência Corporal

As atividades reunem práticas corporais da Medicina Chinesa e Ayurvedica. No ambulatório, são oferecidas duas técnicas:

– Lian Gong
É uma prática chinesa de exercícios terapêuticos. Indicada para a prevenção e tratamento de diferentes patologias como problemas respiratórios, musculares, doenças crônicas e outras enfermidades.

– Yoga
Oferece exercícios posturais que aliam benefícios físicos e qualidade de vida aos praticantes. Ele promove relaxamento, fortalece músculos, melhora a saúde física e até psicológica do indivíduo.